Festival Ibérico chega ao fim com espectáculos de música e dança

O Festival Ibérico, promovido pela Câmara Municipal de Portalegre, que teve início em Maio e que trouxe a Portalegre um conjunto de actividades musicais, teatro e animação de rua, termina esta semana com dois espectáculos, um dedicado à dança e outro à música.

Os artistas que pisarão o palco, nestes últimos dias de evento, são os La Unión Del Batallón – Fuensanta Blanco, no dia 24 de Junho, que trarão ao CAE Portalegre um espectáculo de dança flamenca e sevilhanas, num ambiente de interacção, alegria, força e emoção, interpretado por professores das escolas da Cidade de Mérida, que defendem a arte como se fosse uma batalha.

A 26 de Junho, Luís Trigacheiro, vencedor do The Voice Portugal, marca o último dia do Festival com um espectáculo único e poderoso, característico da sua voz.

A entrada nos espectáculos é gratuita mas está sujeita a marcação de bilhetes no CAEP, através do número 245307498.

O Festival Ibérico é financiado no âmbito da Candidatura ao Programa INTERREG VA Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020, designada por 0363 _1234REDES_CON_6_E, que tem como objectivo primordial promover a cultura festiva e o valor das artes performativas, numa viagem que liga o tradicional ao clássico e o urbano ao inovador.

Publicidade