Feira do Livro de Campo Maior decorre até domingo com muitas actividades

Decorre até ao próximo domingo, no Jardim do Palácio Viconde d’Olivã, a Feira do Livro de Campo Maior, uma iniciativa do Município que pretende promover a leitura e aproximar os campomaiorenses da palavra escrita e dos seus autores.

A feira abriu ao público na manhã de quarta-feira, dia 18, num momento que contou com a presença do presidente do Município, Luís Rosinha, dos vereadores Paulo Pinheiro, São Silveirinha, Paulo Almeida e Fátima Vitorino, do presidente da Assembleia Municipal, Jorge Grifo, da representante da Junta de Freguesia de São João Baptista, Vanda Portela, e do director do Agrupamento de Escolas, Jaime Carmona.

O arranque da edição 2022 da Feira do Livro de Campo Maior foi abrilhantado pela Fanfarra do Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN) e incluiu ainda a inauguração de uma exposição de marcadores de livros. Esta mostra integra cerca de 250 exemplares de uma colecção de 72 mil marcadores pertencente a Guida Bruno e vai estar patente no átrio da Biblioteca Municipal João Dubraz até dia 17 de junho.

A tarde do primeiro dia da Feira do Livro ficou marcada pela iniciativa “Hora do Conto”, com Guida Bruno, na qual participaram os alunos do pré-escolar do Jardim de Infância O Despertar e do Centro Educativo Alice Nabeiro.

O programa prossegue na sexta-feira, dia 20, pelas 17h,  com a apresentação do projecto “Mulheres do Meu País/Mil e uma noites”, da UMCOLETIVO – Associação Cultural. Pelas 21h30, decorre a apresentação do Livro “Contos fora do tempo”, de Liliana Lima com acompanhamento Musical de Carlos Alberto Moniz

No sábado, as actividades iniciam com uma Caminhada em Degolados, seguindo-se, pelas 16h30, a apresentação do Livro “Dakar a Bissau de Bicicleta”, do professor Rui Silva, seguida de tertúlia sobre a temática e experiência de viagens. O dia termina com a apresentação do Livro “Raridade das Coisas Banais” -, de Pedro Chagas Freitas, com um momento musical de João Teixeira, agendada para as 21h30.

No domingo, pelas 11h, é apresentado o livro “Percursos com Sentido”, da ANEIS – Associação Nacional para o Estudo e Intervenção na Sobredotação e, pelas 16h30, realiza-se a apresentação do Prémio Literário Hugo Santos, no Centro Cultural.

De relembrar que a Feira do Livro de Campo Maior 2022 vai estar aberta ao público no Jardim do Palácio Visconde d’Olivã nos seguintes horários: quarta-feira e quinta-feira das 10:00H às 12:30H e das 14:00H às 17:00H, sexta e sábado das 10:00H às 12:30H e das 14:00H às 22:30H e domingo das 10:00H às 12:30H. A edição deste ano conta com a presença de cinco editoras, nomeadamente a Porto Editora, a In-Finita, a Edicare, a Leya e a Filigrana.

Publicidade