Faleceu o maestro Celestino Raposo

Faleceu esta sexta-feira, dia 29, em Castelo de Vide, o maestro Celestino Raposo de 91 anos, segundo avança o “Notícias de Castelo de Vide”.

Natural de Castelo de Vide, onde nasceu a 20 de Setembro de 1929, o maestro Celestino da Pena Miranda Raposo começou a tocar aos 10 anos e na fase final da sua vida ainda compunha e fazia arranjos sentado ao computador e tocava os seus vários saxofones.

Durante oito décadas de vida ao serviço da música foi exímio e conceituado músico da Banda Sinfónica da GNR (durante 32 anos), dirigiu cerca de 20 bandas em Portugal, foi professor no Conservatório de Portalegre, fundador de uma orquestra de sopros (há mais de 30 anos) e também maestro da Banda União Artística de Castelo de Vide.

Filho do também músico António Raposo (que dá o nome ao auditório do Centro Musical de Cultura) e de Maria Francisca Miranda, entre os vários projectos locais em que se empenhou está a fundação do Grupo Coral de Castelo de Vide e o apoio decisivo que deu em 2007 no reerguer do Coro e da Banda da Sociedade Recreativa e Musical de Póvoa e Meadas.

O funeral realiza-se este sábado, dia 30, pelas 11 horas no Cemitério de Castelo de Vide.

Publicidade