Faleceu António Oliveira

Faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 28, vítima de doença prolongada, o enfermeiro António Oliveira, de 57 anos, figura incontornável da política local, tendo exercido vários cargos ao longo dos anos.

Natural dos Envendos, concelho de Mação, António Oliveira veio cedo para Portalegre, tendo estudado no Colégio Diocesano e depois no Liceu. Concluiu a licenciatura de enfermagem na Escola Superior de Enfermagem, tendo chegado a assumir funções como enfermeiro-chefe do Hospital de Portalegre.

A nível político, é um dos mais destacados militantes do PSD, pelo qual foi eleito entre 2001 e 2013 como presidente da Junta de Freguesia de S. Lourenço, cargo que acumulou, entre 2005 e 2008, com o de Chefe de Gabinete de Mata Cáceres e depois, entre 2012 e 2017, foi Chefe de Gabinete de Adelaide Teixeira, numa altura em que deixou o PSD para ingressar na CLIP.

Em 2017 volta ao PSD e integra as listas à Câmara tendo no último mandato assumido funções enquanto vereador em regime de substituição de Armando Varela. Era actualmente membro da Assembleia Municipal, eleito pela coligação PSD/CDS-PP.

António Oliveira estava há alguns dias internado na Unidade de Cuidados Paliativos, onde acabou por falecer vítima de doença prolongada.  

O corpo de António Oliveira estará em câmara ardente na Igreja de S. Tiago, em Portalegre, a partir das 14h30 desta segunda-feira e o funeral realiza-se amanhã terça-feira, dia 29, pelas 11h, no Complexo Crematório de Elvas.

À família enlutada, em especial à mãe, esposa e filha, AA apresenta sentidas condolências.

Publicidade