FAE de Arronches este fim-de-semana

Arronches acolhe este fim-de-semana a VII edição da Feira de Actividades Económicas (FAE), que mais uma vez conta com um programa de actividades diversificado onde se inclui espectáculos musicais, para além da imprescindível presença de vários e diversificados expositores, e em que também a gastronomia local e a promoção do concelho vão estar em destaque.

A FAE arranca na tarde de amanhã com a actuação da Trupe Euterpe pelas 19h, seguindo-se uma animação infantil pelas 21,30h, e para as 23h está marcado o início do espectáculo com Anabela. A animação pela noite dentro está garantida pelo espaço da discoteca, que nesta primeira noite do certame é da responsabilidade dos DJANOS, bem como de vários Dj´s locais.

O programa de sábado inicia-se com o II Concurso Ovinos Raça, pelas 10h, e à noite sobem ao palco o Grupo das Pedrinhas de Arronches e logo de seguida David Carreira. A animação da discoteca fica a cargo do Dj Ruben Nave, acompanhado pelo Dj Herman C e MC Rafita & Robot Led.

No domingo, e último dia da FAE, pelas 10h tem início o III Leilão de Ovino/Caprinos, às 12h está marcada a entrega de prémios de melhor expositor “Rebanhos da Nossa Terra” e às 17h realiza-se o V Concurso do Rafeiro Alentejano. Os espectáculos da noite ficam a cargo do grupo Verde Maio e da Orquestra Flashow.

Numa nota de apresentação do certame, a presidente da Câmara de Arronches, Fermelinda Carvalho, refere que a edição deste ano da Feira procura «proporcionar aos Arronchenses, Esperancenses, Mosteirenses e a quem nos visita três dias de festa», bem como «apresentar as potencialidades e riqueza do nosso concelho e fazer a sua promoção».

A autarca realça ainda a colaboração de empresas, associações, artesãos e agricultores, bem como dos colaboradores do município que com «empenho e dedicação têm trabalhado para melhorar as condições do espaço do Rossio», local que foi «pavimentado na zona das tasquinhas», dando assim «melhores condições de trabalho» aos expositores e visitantes.

Como é habitual, a Câmara terá no recinto da feira um restaurante com uma ementa diferente para cada dia, que faz uma homenagem ao que de melhor se faz na gastronomia local e com os sabores da nossa terra.

Publicidade