Estima: A nova Pet Shop de Portalegre

“Estima” é o novo espaço dedicado a animais no Centro Comercial Fontedeira, em Portalegre. A inauguração da loja decorreu na tarde sábado, dia 26 de Março, a qual contou com a presença de familiares e amigos da gerente, de forma a apoiá-la neste novo desafio, como também de outras pessoas que visitavam o centro comercial.

Elisa Prazeres, gerente da loja e enfermeira veterinária, explica que “Estima” «vem do animal de estimação e do estimar, que considero que seja o mais importante, de podermos dar contributo e uma estima a todos».

Elisa contou ao nosso jornal que «a loja é destinada a tudo o que seja cuidados de animais, tanto para bem estar como para a parte nutricional». A gerente menciona que esta iniciativa surge no âmbito da sua profissão, uma vez que «a função dos enfermeiros veterinários é aconselhar os proprietários», confidenciando ainda que o aconselhamento «realiza-me e é um contributo que estou a dar».

A proprietária explica que decidiu abrir esta loja porque «onde morava tínhamos várias Pet Shops», após reflexão, pensou «porque não trazer para Portalegre uma, de modo a inovar um bocadinho a cidade». Escolheu o Centro Comercial Fontedeira pelo motivo de não existir, até ao momento, nenhum espaço dedicado a animais no estabelecimento comercial.
Relativamente às expectativas, Elisa diz que «neste momento, não são muitas», mas pretende «mostrar outras vertentes que, se calhar, em Portalegre não existem muito», referindo ainda que «uma pequena diferença pode fazer uma grande».
A enfermeira veterinária convida as pessoas a visitar, conhecer e ver o seu novo espaço, concluindo que se vai «adequando consoante o que a população de Portalegre vá pedindo».

A loja está aberta de segunda a sexta, das 8h 30 às 19h, e sábados das 8h 30 às 14h, na qual, com a ajuda de Elisa Prazeres, poderá encontrar a melhor alimentação para o seu animal, como também, «acessórios que sejam mais indicados e o que é que se pode encaixar ou ajudar no bem-estar do animal».

Por Luís Ferreira

Publicidade