Espanha vai exigir teste Covid ou comprovativo de vacinação a quem viajar de Portugal por via terrestre

A partir desta segunda-feira, dia 7, quem viagem de Portugal para Espanha, por via terrestre, terá que, origatoriamente, apresentar um teste Covid negativo, certificado de vacinação ou de recuperação da infecção para poder atravessar a fronteira.

A medida, que não é recíproca para quem cruza a fronteira para Portugal, foi anunciada este domingo através de um comunicado do Consulado Geral de Espanha em Portugal com efeitos a partir de hoje, sendo que estas novas regras são semelhantes ao que acontece para as pessoas que viajam de avião ou por via marítima.

Desde o dia 1 de Maio que deixou de haver controlo nas fronteiras entre os dois países por via terrestre, não sendo necessário qualquer comprovativo sanitário, o que continuará a acontecer para quem entre em Portugal.

Os testes apresentados poderão ser PCR ou antigénio e terão de ser negativos nas 48 horas anteriores à entrada em Espanha, e as multas são de três mil euros para quem não cumprir esta exigência das autoridades espanholas, que não anunciaram, até ao momento, como será feita a verificação.

Publicidade