ESAE comemora o 27º aniversário

Na próxima quarta-feira, 25 de outubro, a Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) irá assinalar o 27º aniversário do início das suas actividades letivas.

Nesta comemoração será assinalado o 20º aniversário do ensino da Enfermagem Veterinária em Portugal. No ano lectivo de 2003/2004, a ESAE deu início ao ensino da licenciatura em Enfermagem Veterinária. Até esta data, esta formação superior só existia em alguns países da Europa. A aposta da ESAE/Politécnico de Portalegre em leccionar uma formação inovadora no panorama nacional teve excelentes resultados. No primeiro ano o curso lotou todas as suas vagas e foi precursor de uma nova área de ensino em Portugal, com a introdução desta mesma licenciatura no ano seguinte, noutros politécnicos do País.

O reconhecimento dos diplomados em Enfermagem Veterinária e consequentemente da formação que é ministrada, tem sido extremamente positivo desde o início. Tem sido sentido através da aceitação das entidades empregadoras nacionais e internacionais (hospitais, clínicas veterinárias) onde os alunos trabalham, mas também pela visibilidade que muitos deles inevitavelmente adquirem nas suas áreas de trabalho.

A comemoração terá início às 14h30 no Auditório da Escola. Serão intervenientes a directora da ESAE, Rute Santos, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Comendador José Rondão Almeida, e o presidente do IPP, Luís Loures. Serão oradores convidados Jorge Cid, Bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários, e Luís Montenegro, do Hospital Veterinário Montenegro.

Publicidade