ERT lança “Guia de Restaurantes Certificados do Alentejo”

A Entidade Regional de Turismo lançou, esta terça-feira, o “Guia de Restaurantes Certificados do Alentejo”, uma obra que resulta do projecto “Alentejo Bom Gosto”, implementado pela ERT, e que pretende valorizar gastronomia regional e toda a sua cadeia de valor.

O lançamento do livro foi inaugurado no distrito com a entrega dos certificados a três restaurantes em Marvão, Castelo de Vide e Portalegre, sessões que contaram com a presença do presidente da ERT, António Ceia da Silva, e dos respectivos presidentes das Câmaras, António Pita, Victor Frutuoso e Adelaide Teixeira.

O guia dá a conhecer 84 restaurantes, espalhados por toda a região, que ostentam o selo da Certificação, um título que atesta o compromisso de respeitar e pôr em prática um referencial de qualidade que abrange tanto o serviço, como os produtos e a confecção e ainda o acolhimento.

Com edição impressa em português e inglês, a obra está também disponível em eBook no site www.visitalentejo.pt, traduzida em português, inglês, francês e espanhol, proporcionando assim a possibilidade de integrar outros restaurantes que queiram propor-se ao processo de certificação.

Mais desenvolvimentos na edição impressa do nosso jornal  

Publicidade