Elvas acolhe Congresso Ibérico de Hospitalização Domiciliária

A cidade transfronteiriça de Elvas vai acolher, entre os dias 20 e 22 de Outubro, no Cineteatro, o 1º Congresso Ibérico de Hospitalização Domiciliaria.

De acordo com Juan Manuel Urbano (ULSNA), presidente do congresso, este evento «pretende promover a troca de experiências entre Espanha e Portugal no que se refere à fusão multidisciplinar na casa do doente, desde os aspectos mais básicos até os mais complexos do atendimento hospitalar, tendo sempre presente o aspecto fundamental da nossa actividade diária: uma atenção centralizada ao doente desde o conforto e segurança do seu domicílio, abrangendo todos os níveis assistenciais».

Assim, «tentámos elaborar um programa atraente que abrange todos os aspectos da assistência domiciliaria, promovendo os mais altos estândares de qualidade e as novidades tecnológicas na matéria. Teremos a participação de convidados de um e outro lado da fronteira de reconhecido prestígio. Haverá um curso pré-congresso que esperamos seja de grande interesse para todos, assim como mesas-redondas e sessões de comunicações orais que não duvidamos sejam de grande interesse desde o ponto de vista formativo e científico», refere ainda o responsável.

A escolha de Elvas para receber o encontro deve-se ao facto de esta «representar muito bem esta simbiose hispano-portuguesa, e cuja beleza arquitectónica unida à calidez da sua gente, contribuirá sem dúvida ao sucesso do evento, não só da parte científica, embora da parte cultural e social».

Publicidade