Donativos da acção “Três por Todos” da Renascença atingem mais de 22 mil euros

Está apurado o valor final da Acão da Renascença, Três Por Todos, que se realizou entre os dias 25 e 27 de Maio, num périplo que levou as Três da Manhã, Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves e Joana Marques, por 15 cidades portuguesas, entre as quais Portalegre.

Foram angariados 22.433,51€ que revertem na sua totalidade para a Cáritas e o apoio que dá à população mais sénior, que vive isolada e com grandes fragilidades.

Com a ajuda e a generosidade dos ouvintes foi alcançado um valor que parecia impossível de atingir. Mas a causa era nobre e tocou de forma especial todos os portugueses, por ser também uma causa de cada um.

«A Renascença, a Fundação Ageas e o Grupo Ageas Portugal agradecem publicamente o empenho e a generosidade de todo os que colaboraram para que a geração mais idosa possa ter melhores condições e se possa eliminar o seu isolamento e as suas necessidades mais básicas», lê-se num comunicado.

As Três da Manhã, Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves, Joana Marques e uma vasta equipa da Renascença, percorreram em três dias 15 cidades, percorreram 2000 km e asseguraram 40 horas de emissões continuas (rádio e vídeo streaming – uma emissão nunca antes realizada) com o objectivo de alertar para a solidão e exclusão social dos mais idosos.

A maratona de rádio, acompanhada sempre em streaming vídeo, teve início na cidade de Faro, às 7h00 de dia 25 de Maio, passou por Beja, Évora, Vila Viçosa, Portalegre, Castelo Branco, Coimbra, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Aveiro, Leiria, Caldas da Rainha e terminou 6ª feira, dia 27 de Maio, na cidade de Lisboa, às 20h00.

O Três Por Todos é um projecto solidário da Renascença, com o apoio da Fundação Ageas e do Grupo Ageas Portugal. Nesta 2ª edição quis chamar a atenção para o isolamento e a exclusão social dos mais idosos e, ajudar a Cáritas nos programas de apoio à população sénior, que desenvolve em todo o País.

Publicidade