Detidos seis portugueses suspeitos de 17 roubos em Portugal e Espanha

Foto: hoy.es

A Guardia Civil de Badajoz, em colaboração com a GNR, deteve na zona de Badajoz seis cidadãos portugueses suspeitos da autoria de 17 roubos em casas de campo e explorações agrícolas nas localidades espanholas de Montijo, Lobón, La Garrovilla e Guadiana, assim como na vila portuguesa de Alter.

A detenção dos indivíduos aconteceu na sequência da operação denominada “Saxum Aquilae”, que decorreu na segunda-feira na localidade de Montijo, a cerca de 15 quilómetros de Badajoz, num acampamento onde os suspeitos estavam escondidos e de onde foi possível recuperar parte dos bens alegadamente roubados.

Entre os materiais alegadamente roubados estavam ferramentas manuais e mecânicas, geradores, aparelhos eléctricos, dispositivos electrónicos e equipamento de imagem e som, entre outros.

Segundo a Guardia Civil, três dos detidos já «eram procurados por diferentes mandados judiciais» e «um deles era também procurado por um mandado de captura internacional».

Os objectos entretanto encontrados a ser analisados, sendo que as autoridades não descartam a hipótese do envolvimento dos agora detidos em outras acções criminosas na região.

Publicidade