Depressão Celine afecta estado do tempo

A partir da tarde deste sábado uma superfície frontal fria associada à depressão Celine irá condicionar o estado do tempo no Continente. Prevê-se precipitação persistente, por vezes forte e ocasionalmente acompanhada de trovoada, em especial no Minho e Douro Litoral.

A partir da tarde de hoje esta superfície frontal fria começará a deslocar-se para sul, trazendo precipitação persistente, com aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada, à região Centro durante o dia de domingo e à região Sul entre a tarde de domingo e o início da manhã de segunda-feira. Prevê-se também para hoje, rajadas de vento até 75 km/h no litoral e nas terras altas, em especial da região Norte, e agitação marítima com ondas de noroeste até 6 metros de altura significativa, que deverão diminuir gradualmente de altura a partir da tarde.

Prevê-se que a depressão Celine terá um impacto, embora indirecto, no estado do tempo no arquipélago da Madeira. A superfície frontal fria associada a esta depressão deverá atingir o arquipélago no dia 29 trazendo aguaceiros que deverão ser localmente fortes e persistentes.

Publicidade