Denúncia telefónica e rápida intervenção da PSP impedem ocupação ilegítima de imóvel em Elvas

Quatro indivíduos foram ontem detidos pela PSP, em flagrante delito quando tentavam ocupar de forma ilegítima uma habitação em Elvas.

No seguimento de uma denúncia telefónica para a Esquadra da PSP de Elvas a dar conta de que uma residência estaria a ser alvo de arrombamento e intrusão, deslocaram-se de imediato para o local vários meios policiais, que intercetaram no interior da habitação, em flagrante delito, três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 21 e os 55 anos de idade, facto que originou a sua detenção.

Os detidos são suspeitos de pretenderem apropriar-se ilegitimamente do imóvel em questão e de vários artigos que se encontravam no seu interior, só não o tendo conseguido devido à actuação responsável de um cidadão – que comunicou a ocorrência oportunamente para a Esquadra – e à rápida actuação da Polícia de Elvas.

Na sequência de diligências entretanto desencadeadas, foi-lhes apreendida uma fechadura nova, supostamente destinada a ser colocada na porta principal do imóvel, e ainda diversa correspondência do seu proprietário, alguma já violada.

Após contacto com a Autoridade Judiciária, os detidos foram restituídos à liberdade e irão aguardar os trâmites legais do processo.

Ainda ontem, a PSP de Elvas deteve e conduziu a estabelecimento prisional de um homem sob o qual existia um mandado para cumprimento de pena de prisão efectiva de cinco anos, por condenação pela prática de crime de violação.

Publicidade