COVID-19: Vacinação já arrancou no concelho de Sousel

A vacinação da população no concelho de Sousel, que decorre no Pavilhão Gimnodesportivo, iniciou-se ao início da tarde desta quinta-feira, dia 25.

De acordo com a Câmara, durante o dia de hoje vão ser vacinadas 80 pessoas, estando previsto que amanhã, sexta-feira, a vacina contra a Covid-19 seja administrada a partir das 11 horas, a 110 pessoas. Também os militares da Guarda Nacional Republicana a o corpo dos Bombeiros Voluntários de Sousel recebem amanhã a primeira dose da vacina.

De recordar que esta primeira fase da vacinação contempla todas as pessoas com idade superior a 80 anos, e as pessoas que se encontram entre os 50 e os 79 anos com pelo menos uma das seguintes patologias: insuficiência cardíaca; doença coronária; insuficiência renal (TFG < 60ml/min); DPOC ou doença respiratória crónica sob suporte ventilatório e/ou oxigenoterapia de longa duração, bem como forças de segurança.

A Câmara de Sousel informa que disponibiliza transporte gratuito a todos os utentes que sejam convocados para esta vacinação, e que não tenham transporte até ao Pavilhão Gimnodesportivo de Sousel, devendo estes contactar a junta de freguesia da área de residência para que possam proceder á respectiva inscrição.

Publicidade