COVID-19: Vacinação comunitária já começou em Marvão

Teve início esta quarta-feira, dia 3, o processo de vacinação comunitária contra a COVID-19 na população do concelho de Marvão. Neste primeiro dia foram vacinadas 30 pessoas, com idadess entre os 50 e 64 anos de idade e diversas patologias associadas.

O processo decorreu na Estrutura Concelhia de Vacinação, instalada na Piscina Municipal Coberta de Santo António das Areias, tendo sido administradas vacinas da AstraZeneca.

De acordo com o Município, «este é, sem dúvida, mais um importante passo dado para vencer a pandemia. Contudo, é fundamental que se continuem a cumprir as medidas preventivas e de protecção, uma vez que, o percurso para atingir a imunidade colectiva da população, ainda é longo».

«O Município está empenhado em contribuir para a organização e operacionalização do Plano Nacional de Vacinação no concelho, com o apoio logístico a toda a operação, sempre em estreita colaboração com a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) e o Centro de Saúde de Marvão, para que tudo corra da melhor forma possível», lê-se ainda num comunicado.

Publicidade