COVID-19: Vacina já chegou aos lares do concelho de Alter

A campanha de vacinação conta a COVID-19 chegou esta semana às Estruturas Residenciais para Idosos do concelho de Alter do Chão.

Na terça-feira, dia 12 de Janeiro, o lar “Casa Blanca” foi a primeira instituição a ser vacinada, sendo que no dia seguinte foi a vez do Lar Nossa Senhora da Conceição, em Cunheira, e do Lar de Santo Estêvão, em Chança.

Na quinta-feira, dia 14, foram ainda administradas vacinas a utentes e funcionários da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Alter do Chão.

Para já ficam de fora da campanha o Lar de Nossa Senhora da Assunção, em Alter, onde foi detectado um surto, e o Lar de Nossa Senhora do Espinheiro, em Seda, onde foi identificado um caso que se espera ser único e isolado, o que faz com que seja necessário a realização de mais testes de despiste, de forma a estarem reunidas todas as condições para a administração da vacina.

«Esta é a luz ao fundo do túnel que necessitamos para ultrapassar este período conturbado que vivemos», refere em comunicado o Município de Alter.

Publicidade