COVID-19: ULSNA reporta seis novas infecções nas últimas 24 horas no distrito de Portalegre

A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejo (ULSNA) registou nas últimas 24 horas mais seis novos casos de infecção por COVID-19 no distrito de Portalegre. De acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira, dia 29, há registo de mais uma recuperação e o número de internamentos mantém-se em 10.

De acordo com os dados divulgados no boletim, o distrito de Portalegre contabiliza agora um total de 179 casos activos, mais cinco casos face ao dia anterior, sendo que dos novos casos registados dois são no concelho de Marvão, um em Fronteira, um em Gavião, um em Ponte de Sor e outro em Sousel.

De forma global e olhando para o número de casos activos em cada concelho, Nisa é o concelho com mais casos, 49 no total, seguido de Campo Maior com 36, Portalegre com 20, Marvão com 16, Elvas com 12, Gavião com 11, Fronteira com nove, Castelo de Vide com sete, Ponte de Sor com seis, Monforte com quatro, Avis, com três e Sousel com três. Os restantes concelhos não apresentam dados, uma vez que a unidade de saúde não divulga números inferiores a três.

Desde o início da pandemia, o distrito contabiliza um total de 6202 infecções, sendo que recuperaram da doença um total de 5777 pessoas, mais uma recuperação no último dia, e o número de óbitos mantém-se em 246. Há ainda a destacar 10 internamentos.

De acordo com os dados da ULSNA, o número de testes realizados desde o início da pandemia é de 97.181, tendo sido realizados nas últimas 24h um total de 31 testes. Reiteramos que os dados fornecidos pela ULSNA dizem respeito até às 10h do dia em que são divulgados, têm por base apenas os resultados efectuados em laboratórios públicos e não são divulgados números inferiores a três por concelho, pelo que poderá haver discrepâncias relativamente aos dados divulgados pelos municípios.
Publicidade