COVID-19: ULSNA reporta mais um óbito e 62 novos casos nas últimas 24h no distrito

A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejo (ULSNA) registou nas últimas 24 horas mais um óbito associado à COVID-19 registado no concelho de Nisa, e mais 62 novas infecções. Segundo o boletim emitido esta quarta-feira, dia 15, pela unidade de saúde, há ainda a registar mais 29 recuperações e o número de internados subiu para 15, mas cinco do que ontem.   

De acordo com os dados divulgados no boletim, nas últimas 24 horas foram registadas 62 novas infecções pelo que há agora um total de 293 casos activos, mais 32 do que ontem. Dos novos casos 17 registaram-se no Concelho de Elvas, outros 17 em Nisa, sete em Ponte de Sor, sete em Portalegre, seis em Campo Maior, quatro em Sousel, dois em Alter, um em Fronteira e um em Monforte.

De forma global e olhando para o número de casos activos em cada concelho, Elvas é o concelho com mais casos, 65 no total, seguido de Campo Maior com 54, Ponte de Sor com 53, Sousel com 33, Nisa com 31, Portalegre com 28, Fronteira com 12, Avis com cinco, Gavião com quatro e Alter com três.Os restantes concelhos não apresentam dados, uma vez que a unidade de saúde não divulga números inferiores a três.

De acordo com os dados da ULSNA, o número de testes realizados desde o início da pandemia é de 100.860, tendo sido realizados nas últimas 24h um total de 575 testes.

Reiteramos que os dados fornecidos pela ULSNA dizem respeito até às 10h do dia em que são divulgados, têm por base apenas os resultados efectuados em laboratórios públicos e não são divulgados números inferiores a três por concelho, pelo que poderá haver discrepâncias relativamente aos dados divulgados pelos municípios.
Publicidade