COVID-19: ULSNA regista dois novos casos de infecção e uma recuperação no distrito de Portalegre

A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejo (ULSNA) registou nas últimas 24 horas no distrito de Portalegre dois novos casos de infecção e uma recuperação

De acordo como boletim desta quinta-feira, dia 17, da unidade de saúde há neste momento 47 casos activos, mais um que ontem, 4454 (+1) recuperações, não havendo alterações relativamente a ontem no número de óbitos que se mantém nos 234 há já bastante tempo, assim como continuam a estar três pessoas internadas.

É possível verificar que um dos novos casos foi detectados no concelho de Avis e o outro no concelho de Monforte, tendo uma recuperação sido registada com concelho de Fronteira.

No distrito de Portalegre há agora um total de 4.735 infecções desde o início da pandemia, sendo que, no que diz respeito ao número de casos activos, Portalegre é o concelho com o maior número de casos, 31 no total. Na lista divulgada consta ainda o concelho de Fronteira com três casos, Monforte e Nisa com quatro casos cada.

Apesar de não constarem nos dados da ULSNA, uma vez que a unidade só reporta dados referentes aos laboratórios públicas e nunca inferiores a três, há, segundo a informação veiculada pelos Municípios, um caso activo em Arronches, outro em Campo Maior e três em Elvas. Há ainda registo, segundo a autarquias, da existência de dois casos no concelho de Gavião, três em Sousel e um em Avis.

Verifica-se ainda uma discrepância de números quando comparados aos da ULSNA, nomeadamente em Fronteira em que são confirmados apenas dois casos.

A actualização da ULSNA dá ainda conta que, na sua área de influência, o número de testes realizados nesta unidade de saúde subiu para 71.953nas últimas 24h e há três pessoas internadas.

Publicidade