COVID-19: Surto no Lar de Santo Amaro de Castelo de Vide já fez duas vítimas. Há 33 utentes e 13 colaboradoras infectados

A Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide anunciou esta quinta-feira que já faleceram dois utentes devido ao surto de Covid-19 registado no Lar de Santo Amaro.

De acordo com a Mesa Administrativa há neste momento 33 utentes e 13 colaboradoras infectados, estando a situação a ser acompanhada pela Saúde Pública, pela Segurança Social, que já mobilizou uma equipa de intervenção rápida para colmatar a falta de recursos humanos da instituição, Protecção Civil e pelo Município de Castelo de Vide.

Dos 33 utentes infectados, 28 encontram-se com sintomas ligeiros, um está negativo e dois estão hospitalizados. Relativamente às colaboradoras, uma encontra-se também hospitalizada e as restantes com sintomas ligeiros.

Esta é a segunda vez que a instituição lida com um surto de Covid-19 numa das suas valências, tendo o primeiro sido registado em Dezembro no lar João José Le Cocq.

Publicidade