COVID-19: Surto no Lar de Degolados com novos casos positivos

Subiu para 25 o número de infectados relacionados com o surto de COVID-19 que foi detectado no Centro de Dia e Lar Nossa Senhora da Graça de Degolados, no concelho de Campo Maior.

Em comunicado, a direcção da instituição dá conta que os resultados dos testes PCR realizados na segunda-feira, dia 18, são positivos para 14 utentes e 11 funcionários.

Segundo a instituição, «todos os utentes e funcionários continuam bem e assintomáticos», sendo que «a utente que, na sexta-feira, dia 15, recorreu às urgências do Hospital de Elvas, continua em internamento hospitalar».

Já naterça-feira, a instituição recebeu a visita da Dra. Ester Gutierrez, do Centro de Saúde de Campo Maior, que avaliou todos os utentes, «concluindo que se encontravam estáveis de saúde dentro da situação pandémica que estamos a viver».

Os utentes que testaram positivo encontram-se no rés-do-chão da instituição, em quartos de duas pessoas.

O surto no Centro de Dia e Lar Nossa Senhora da Graça de Degolados foi detectado no último sábado na sequência de uma testagem a todos o utentes e funcionários, tendo tido resultado positivo 12 utentes e sete funcionários, num total de 19 infectados, número que agora sobe para 25.

Publicidade