COVID-19: Surto no lar de Degolados com 19 infectados

12 utentes e sete funcionários do Centro de Dia e Lar Nossa Senhora da Graça de Degolados, no concelho de Campo Maior, testaram positivo à COVID-19.

Em comunicado a direcção da instituição refere que o surto foi detectado na sequência da realização, na manhã deste sábado, 16, de testes a todos os utentes e funcionários.

Dos 19 infectados, entre utentes e funcionários, «todos se encontram bem e sem qualquer sintoma», adianta a instituição, qua garante que «todas a medidas de segurança foram sempre escrupulosamente cumpridas», pelo que «nada nos fazia prever estes resultados positivos, que muito nos entristecem».

A instituição esclarece ainda que «já tomou todas as medidas necessárias do Plano de Contingência, no sentido de providenciar pela diminuição do risco de transmissão, acautelando por vários meios a protecção dos utentes».

«A Direcção tem estado sempre e continuará a estar em estreito contacto com as autoridades públicas de saúde e a Segurança Social, seguindo rigorosamente as normas e orientações emanadas pela DGS», conclui.

Publicidade