COVID-19: Surto no lar da Misericórdia de Fronteira com 81 infectados

A Misericórdia de Fronteira confirmou esta sexta-feira a existência de um surto de Covid-19 na instituição, com um total de 81 infectados, entre utentes e colaboradores.

De acordo com a informação confirmada pelo provedor, Jaime Teles, na terça-feira, dia 26, foram efectuados testes de despistagem aos utentes e colaboradores do Lar desta Santa Casa na sequência de dois casos positivos detectados entre os utentes, tendo sido ontem confirmado pelo resultado dos testes que «no universo de 67 utentes foram diagnosticados mais 55 positivos ao SARS-COV2 e temos 24 trabalhadores positivos em 54 testados».

A maioria dos utentes encontra-se assintomática mas alguns registaram febre e outros sintomas associados a COVID-19.

«Desde ontem que temos estado totalmente concentrados em ultrapassar esta situação e contamos como sempre com o esforço e dedicação de todos os colaboradores do Lar a quem presto o merecido reconhecimento pelo seu esforço e dedicação», sublinha o provedor.

A instituição tinha iniciado no dia 20 deste mês a primeira fase do plano de vacinação contra a Covid-19, pelo que a segunda dose deverá ficar suspensa devido ao surgimento deste surto.

Publicidade