COVID-19: Surto no lar da Misericórdia de Alter com mais três óbitos de utentes. Há mais dois colaboradores positivos

A Mesa Administrativa da Misericórdia de Alter fez este sábado um novo ponto da situação relacionado com surto detectado no Lar Nossa Senhora da Assunção em que dá conta de mais três óbitos de utentes e ainda de duas novas infecções em colaboradores.

«No dia de hoje registámos mais dois colaboradores que testaram positivo à Covid-19», refere a instituição, adiantando que «todos os colaboradores se encontram com sintomas ligeiros».

A Misericórdia lamenta ainda «profundamente» o falecimento dos três utentes que se encontravam hospitalizados», endereçando «às suas famílias e entes queridos o nosso sentido pesar».

Por forma a garantir uma prestação de cuidados adequada às necessidades aos utentes, a instituição continua a contar com o apoio de cinco elementos das Brigadas de Intervenção Rápida da Segurança Social.

Actualmente há 40 utentes infectados, que permanecem sob vigilância nas instalações do Lar, bem como 23 colaboradores positivos à COVID-19.

«Permanecemos focados em proporcionar aos nossos utentes um nível adequado de dignidade e conforto e em assegurar os cuidados de alimentação, hidratação e higiene, bem como o acompanhamento médico e de enfermagem adequados», afira a instituição, agradecendo «aos familiares por se manterem calmos e por confiarem no trabalho da nossa equipa».

Publicidade