COVID-19: Surto na Misericórdia de Portalegre está resolvido

A Comissão Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre revelou hoje que está resolvido o surto de SARS-CoV-2 na instituição, detectado em Novembro, e que vitimou 15 pessoas que estavam infectadas.

Os resultados da última testagem, realizada esta segunda-feira, dia 4, revelou que todos os residentes testaram negativo, estando dois residentes ainda hospitalizados.

«Findo este período tão difícil para todos nós, cabe-nos uma vez mais evidenciar todo trabalho desenvolvido por todos aqueles que estiveram na primeira linha para garantir a contenção este surto e a quantos nos apoiaram neste processo. Também o papel das instituições locais foi inestimável em todo o tempo», refere a Comissão, realçando ainda que «sem o envolvimento das entidades que nos apoiaram com recursos humanos e materiais e com apoio logístico teria sido muito difícil retomar a normalidade de funcionamento da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre e garantir quer a prestação de cuidados aos residentes, quer a segurança de quantos trabalham connosco», pelo que «a Comissão Administrativa agradece a cada um de forma reconhecida o esforço e o empenho colocados ao serviço dos nossos residentes».

Publicidade