COVID-19: Surto na Misericórdia de Marvão está resolvido

O surto de COVID-19 detectado no início de Dezembro na Misericórdia de Marvão está resolvido, segundo a Mesa Administrativa da instituição.

«A Santa Casa da Misericórdia de Marvão informa que já tiveram Alta Clínica todos os Utentes e Funcionários desta instituição que haviam testado positivo à COVID-19», lê-se numa nota.

No total, o surto infectou cerca de 50 utentes e mais de uma dezena de colaboradores, tendo provocado dez óbitos.

Na nota publicada nas redes sociais, a Misericórdia relata que «foram dias conturbados e de verdadeira aflição e angústia, com perdas significativas, que muito lamentamos não ter conseguido evitar», endereçando «os mais sentidos sentimentos às famílias, que perderam os seus entes mais queridos».

A instituição agradece ainda «a todas as entidades públicas e privadas que estiveram sempre lado a lado connosco», bem como «a todas as empresas e particulares que, de uma forma ou de outra, nos fizeram chegar o seu contributo. Uma ajuda solidária que muito nos encheu o coração».

Por fim, «mas não menos importante, um enorme agradecimento aos colaboradores desta Instituição, que tudo fizeram para que nunca faltasse nada aos nossos Idosos», refere a Mesa Administrativa da Misericórdia.

Publicidade