COVID-19: Surto na Misericórdia de Marvão com 35 infectados e um óbito

O surto de Covid-19 que surgiu no lar da Santa Casa da Misericórdia de Marvão, cujo primeiro caso foi confirmado no final do mês de Novembro, regista já um óbito.

A diretora do lar da Santa Casa da Misericórdia de Marvão, Filipa Tavares, confirmou que há 26 utentes infectados, um dos quais encontra-se hospitalizado, e nove colaboradores, bem como um óbito, que ocorreu há uns dias, tratando-se de uma senhora «bastante dependente e acamada», confirmou a responsável.

Após a identificação do surto, a instituição criou uma ala «só para covid», estando também todas as restantes alas da instituição em isolamento, e está previsto que utentes e funcionários voltem a ser testados no próximo sábado.

Filipa Tavares alertou ainda a problemática da falta de mão de obra com que a instituição se depara nesta altura, frisando que «temos tido uma equipa fantástica que tem estado quase toda a trabalhar sem folgar há uma série de dias, temos estado a gerir com os nossos próprios recursos. A directora confirma que já foi solicitado apoio à Segurança Social, e que estão a aguardar que seja enviada».

Publicidade