COVID-19: Quatro óbitos confirmados no concelho de Fronteira

O concelho de Fronteira regista desde o início da pandemia um total de quatro óbitos de pessoas infectadas com COVID-19, confirmou esta quarta-feira, 3, o Serviço de Protecção Civil Municipal na sua actualização sobre a situação epidemiológica no concelho.

Além dos dois óbitos de utentes da Misericórdia de Fronteira, foi também confirmado o óbito de um utente da Misericórdia de Cabeço de Vide, ocorrido no dia 31 de Janeiro, sendo que no dia de hoje ocorreu mais uma morte, desta feita de uma pessoa residente em Vale de Maceiras.  

A actualização dá ainda conta da existência de nove novos casos positivos, todos eles relacionados com o surto da Santa Casa da Misericórdia de Cabeço de Vide.

«Uma vez validados os resultados da testagem geral à ERPI da Santa Casa da Misericórdia de Cabeço de Vide verificaram-se quatro casos novos entre utentes e quatro casos novos entre funcionários (apesar de algumas destas situações já se encontrarem previamente acauteladas devido à realização de testes rápidos). Mais um utente que tinha testado positivo inicialmente e entretanto tinha feito teste negativo (tendo sido dado naturalmente como recuperado) voltou a testar positivo neste rastreio geral», lê-se na actualização publicada nas redes sociais.

Há ainda a registar a recuperação de quatro utentes e três funcionários, pelo que a Misericórdia de Cabeço de Vide tem actualmente cinco funcionários e nove utentes infectados com COVID-19,

Já na Misericórdia de Fronteira a situação «mantém-se genericamente sem grandes alterações», sendo que «a vigilância epidemiológica tem sido feita com recurso a testes rápidos, carecendo os mesmos de confirmação em RT-PCR quando a autoridade de saúde assim o indicar».

Em termos globais, o concelho tem actualmente um total de 105 casos activos, sendo que desde o início da pandemia já recuperaram 91 pessoas.

Publicidade