COVID-19: Número de infectados do surto em lar da Misericórdia de Castelo de Vide sobe para 38. Cinco utentes estão hospitalizados

Subiu para 38, mais um utente e uma colaboradora, o número de infectados na sequência do surto detectado no dia 5 de Dezembro no Lar João José Le Cocq, gerido pela Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide.

De acordo com a Mesa Administrativa, os dois casos recentes são de uma colaboradora afecta à cozinha e um utente do serviço de apoio domiciliário, o qual se encontra hospitalizado.

Relativamente aos restantes 36 casos já antes confirmados, a instituição refere que, dos 25 utentes infectados, 15 encontram-se com sintomas ligeiros, seis sem sintomas e quatro estão hospitalizados. As onze colaboradoras encontram-se «bem» e «apenas com sintomas ligeiros».

Esta situação está a ser acompanhada pelos serviços de Apoio da Saúde Pública, Protecção Civil, Município de Castelo de Vide e Segurança Social, que já mobilizou uma equipa de intervenção rápida para colmatar a falta de recursos humanos.

Publicidade