COVID-19: Misericórdia de Cabeço de Vide com seis utentes infectados. Há 21 novos casos no concelho de Fronteira

O Serviço Municipal de Protecção Civil de Fronteira revelou hoje que, após a realização de testes laboratoriais RT-PCR a utentes e funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Cabeço de Vide, foram confirmados a existência de mais quatro utentes e dois trabalhadores infectados com Covid-19.

No cômputo geral, encontram-se positivos para SARS CoV2 seis utentes e dois trabalhadores da instituição, que acrescem, assim, às duas trabalhadoras da instituição que já tinham testado positivo em Dezembro, mantendo-se uma delas com teste positivo e outra com teste inconclusivo tendo repetido a sua realização.

A realização dos testes com carácter de urgência serviu «o propósito de tomar medidas de saúde pública com a maior celeridade possível de modo a conter a transmissão do vírus no seio da ERPI. Foram realizados ainda rastreios preventivos adicionais com recurso a testes laboratoriais RT-PCR a trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Fronteira e todos os resultados foram negativos», pode ler-se na informação divulgada.

Além dos quatro utentes e dois trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Cabeço de Vide que testaram positivo, foram ainda notificados pela autoridade de saúde, até às 12H de hoje, 15 novos casos de pessoas portadoras do vírus no concelho, sendo onze na freguesia de Fronteira e quatro na freguesia de Cabeço de Vide. A maioria destes casos encontrava-se já em isolamento e aguarda a realização do teste laboratorial.

Com estes 21 novos casos o concelho de Fronteira sobe para 31 o número de casos activos, havendo ainda a registar quatro recuperações.

Publicidade