COVID-19: Governo impõe mais restrições e actualiza mapa de risco

Dando seguimento à renovação do Estado de Emergência decretado pelo Presidente da República, que vai estar em vigor entre as 00h desta sexta-feira e as 23h59 do dia 15 de Janeiro, o Conselho de Ministros aprovou o decreto que regulamenta as medidas a adoptar para os diferentes níveis de risco de transmissão, bem como actualizou a lista de concelhos por nível de risco de transmissão de COVID-19.

O decreto mantém, no essencial, as regras actualmente vigentes para os concelhos de risco muito elevado e extremo, que passam a aplicar-se também aos concelhos de risco elevado. Para estes três níveis, no próximo fim-de-semana, dias 9 e 10, determinou-se a proibição de circulação na via pública a partir das 13h e a proibição de circulação entre concelhos.

A proibição de circulação entre concelhos aplica-se também aos concelhos com nível de risco moderado.

No Alto Alentejo há agora quatro concelhos em risco extremo (Elvas, Gavião, Nisa e Crato), cinco concelhos em risco muito elevado (Alter, Avis, Fronteira, Marvão e Sousel), quatro concelhos em risco elevado (Campo Maior, Monforte, Ponte de Sor e Portalegre) e dois concelhos são considerados de risco moderado (Arronches e Castelo de Vide).

Publicidade