COVID-19: Governo avança com controlo pontual das fronteiras terrestres

O Governo decidiu este sábado realizar controlo pontual das fronteiras terrestres, através de acções conjuntas entre a GNR, SEF e DGS. «Durante o fim-de-semana decorrem acções conjuntas da GNR, SEF e DGS para acções pontuais de controlo da fronteira terrestre», refere uma nota do gabinete do primeiro-ministro divulgada pelo Público.

O comunicado revela ainda que na próxima segunda-feira de manhã «irá ter lugar uma reunião por videoconferência dos ministros da Administração Interna e da Saúde da União Europeia para definir medidas de controlo sanitário nas fronteiras internas e externas da União Europeia», e que «no final dessa reunião, o Governo actuará em conformidade com os demais Estados-membros da União Europeia, mantendo até lá as medidas já adoptadas relativamente a voos provenientes da China e Itália», refere a nota.
Para amanhã está a ser agendada uma teleconferência entre o primeiro-ministro e o presidente do Governo de Espanha sobre as acções coordenadas a tomar no seio da União Europeia e sobre a gestão da fronteira comum dos dois países.

Fonte: Público

Publicidade