COVID-19: EPDRAC testa toda a comunidade escolar

Toda a comunidade escolar da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Alter do Chão (EPDRAC) vai testar à COVID-19, segundo confirmou ao nosso jornal a directora do estabelecimento, Vera Tita.

A decisão de testar todos os alunos, professores e funcionários da escola foi tomada pela Autoridade de Saúde e prende-se com o facto de a escola possuir alunos de vários pontos do País.

Vera Tita adiantou ao nosso jornal que os testes serão realizados entre hoje e amanhã e deu ainda conta que até ao momento foram detectados um total  de seis casos positivos à COVID-19, entre alunos e professores, sendo que «todos se encontram em isolamento domiciliário, assintomáticos e bem de saúde».

A directora esclareceu ainda que a escola continua a funcionar num regime misto, com aulas presenciais e a distância, sendo que neste momento há duas turmas em regime de aulas presenciais. «Este modelo é do conhecimento do Delegado e Saúde e da Delegada Regional de Educação», refere a directora, adiantado que se trata de uma Escola Agrícola em que existem animais, que necessitam de ser tratados e que precisam de continuar a sua actividade.

Publicidade