COVID-19: Elementos da PSP já começaram a ser vacinados

A vacinação contra a COVID-19 aos elementos do Comando Distrital da PSP de Portalegre iniciou-se oficialmente esta quarta-feira, dia 3, no Pavilhão Municipal de Portalegre, local onde, nesta primeira fase, 38 elementos da PSP de Elvas e Portalegre tomaram a primeira dose da vacina da AstraZeneca.

No distrito de Portalegre, segundo o Ministério da Administração Interna, nesta primeira fase vão ser administradas um total de 119 doses, sendo que cerca de 20 agentes já haviam sido vacinados anteriormente, de acordo com «os critérios previamente definidos pela Direcção Nacional da PSP e que foram aplicados também aqui no Comando Distrital da PSP de Portalegre», disse aos jornalistas o Comissário Eduardo Veludo.

Do total de agentes que vão tomar a vacina, 14 pertencem à Divisão de Elvas e 24 à de Portalegre.

Para o Comissário Eduardo Veludo «este é um passo importante» para a PSP, sublinhando o trabalho que tem sido desenvolvido no âmbito da pandemia, e que vem reforçar o sentimento de segurança entre os polícias.

«O receio dos contágios não nos é indiferente, no entanto dadas as nossas funções temos de estar na linha da frente e, sem dúvida, que este plano de vacinação nos vem dar um sentimento de conforto e mais segurança na prossecução do nosso trabalho», disse.

Publicidade