COVID-19: Distrito de Portalegre com mais um óbito, 54 novos casos e 79 recuperados

O relatório da situação epidemiológica da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejo (ULSNA) reporta esta quinta-feira, dia 10, mais um óbito no distrito de Portalegre relacionado com a Covid-19, aumentando para 30 o número de pessoas que morreram infectadas desde o início da pandemia.

A morte confirmada hoje não é reportada ao concelho em que ocorreu, uma vez que a unidade de saúde não divulga a origem quando os dados são inferiores a três, no entanto esta morte poderá ser a que foi reportada ontem do utente do lar da Santa Casa de Castelo de Vide.

O concelho de Portalegre, único que consta nesta lista, continua a ser o mais afectado com o registo de 22 mortos relacionados com a Covid-19.

Há ainda a registar mais 54 casos activos no distrito, dos quais 41 correspondem a novos casos no concelho de Portalegre, embora o número de casos activos tenha descido para 612 (-26), devido ao aumento de número de recuperados, que subiu para 883 (+79).

O somatório dos números divulgados pela unidade de saúde indicam que, desde o início da pandemia, foram confirmados 1525 casos na região do Alto Alentejo, há 40 pessoas internadas, mais um do que ontem, e foram realizados nesta unidade de saúde 32.012 testes.

Segundo a ULSNA, Portalegre continua a ser o concelho com mais casos activos com um total de 236 (-8), segue-se Gavião com 55 (=), Marvão com 49 (+3), Crato com 48 (-3), Castelo de Vide com 44 (-2), Nisa com 44 (-1), Alter com 36 (=), Elvas com 31 (-9), Campo Maior tem 17 (-3), Ponte de Sor tem 15 (=), e Monforte com 10 (+1).

Abaixo dos dois dígitos estão os concelhos de Avis com 9 (-1), Arronches com 8 (-3) e Fronteira com 8 (=). Os números relativos aos casos activos nos concelhos de Sousel não são divulgados, uma vez que são inferiores a três.

Importa realçar que os dados divulgados pela ULSNA referem-se até às 10h desta quinta-feira, dia 10, tendo por base os dados apurados por laboratórios públicos.

Publicidade