COVID-19: Distrito com quatro novas infecções nas últimas 24 horas

A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejo (ULSNA) registou nas últimas 24 horas mais quatro novos casos de infecção por COVID-19 no distrito de Portalegre, havendo mais uma pessoa internada, de acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira, dia 22.

De acordo com os dados divulgados no boletim, o distrito de Portalegre contabiliza agora um total de 99 casos activos, mais quatro casos face ao dia anterior, sendo que dos novos casos registados dois são no concelho de Ponte de Sor, um em Gavião e outro em Portalegre.

De forma global e olhando para os concelhos do distrito, Marvão é o concelho com mais casos activos, 41 no total, seguindo-se Portalegre com 25, Nisa com nove, Campo Maior com cinco, Elvas com quatro, Ponte de Sor com quatro, Gavião com três e Sousel com três. Os restantes concelhos não apresentam dados, uma vez que a unidade de saúde não divulga números inferiores a três.

Desde o início da pandemia, o distrito contabiliza um total de 6053 infecções, sendo que recuperaram da doença um total de 5708 pessoas, não havendo registo de qualquer recuperação no último dia, e o número de óbitos mantém-se em 246. Há ainda a destacar o facto de existir registo de um total de quatro pessoas internadas, mais um do que ontem.

De acordo com os dados da ULSNA, o número de testes realizados desde o início da pandemia é de 96.098, tendo sido realizados nas últimas 24h um total de 49 testes.

Reiteramos que os dados fornecidos pela ULSNA dizem respeito até às 10h do dia em que são divulgados, têm por base apenas os resultados efectuados em laboratórios públicos e não são divulgados números inferiores a três por concelho, pelo que poderá haver discrepâncias relativamente aos dados divulgados pelos municípios.
Publicidade