COVID-19: Distrito com mais 27 novas infecções e 33 recuperações nas últimas 24h

A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejo (ULSNA) registou nas últimas 24 horas mais 27 novos casos de infecção por COVID-19. De acordo com o boletim emitido esta quarta-feira, dia 22, verificaram-se mais 33 recuperações e o número de internados diminui para 11, menos um do que ontem.

De acordo com os dados divulgados no boletim, o distrito de Portalegre contabiliza agora um total de 283 casos activos, menos seis face ao dia anterior, sendo que os novos casos de infecção foram registados nos concelhos de Alter (+1), Elvas (+15), Monforte (+1), Nisa (+3), Ponte de Sor (+1), Portalegre (+3) e Sousel (+3).

De forma global e olhando para o número de casos activos em cada concelho, Elvas é o concelho com mais casos, 98 no total, seguido de Nisa com 50, Sousel com 40, Ponte de Sor com 25, Portalegre com 23, Campo Maior com 23, Gavião com 10, Alter com cinco e Monforte com três. Os restantes concelhos não apresentam dados, uma vez que a unidade de saúde não divulga números inferiores a três.

Desde o início da pandemia, no distrito, já recuperaram da doença um total de 6276 pessoas, existindo mais 33 recuperações a registar nas últimas 24 horas, sendo que há 11 internamentos na área de abrangência da ULSNA.

De acordo com os dados da ULSNA, o número de testes realizados desde o início da pandemia é de 102.866, tendo sido realizados nas últimas 24h um total de 291 testes.

Recordamos que os dados fornecidos pela ULSNA dizem respeito até às 10h do dia em que são divulgados, têm por base apenas os resultados efectuados em laboratórios públicos e não são divulgados números inferiores a três por concelho, pelo que poderá haver discrepâncias relativamente aos dados divulgados pelos municípios.
Publicidade