COVID-19: Distrito com mais 17 novas infecções e 61 recuperações nas últimas 24h

A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejo (ULSNA) registou nas últimas 24 horas mais 17 novos casos de infecção. De acordo com o boletim emitido esta terça-feira, dia 21, verificaram-se mais 61 recuperações e o número de internados mantém-se em 12.

De acordo com os dados divulgados no boletim, o distrito de Portalegre contabiliza agora um total de 289 casos activos, menos 44 face ao dia anterior, sendo que os novos casos de infecção foram registados nos concelhos de Campo Maior (+5), Elvas (+6), Gavião (+1), Ponte de Sor (+2), Portalegre (+1) e Sousel (+2).

De forma global e olhando para o número de casos activos em cada concelho, Elvas é o concelho com mais casos, 89 no total, seguido de Nisa com 55, Sousel com 39,Ponte de Sor com 28, Portalegre com 24, Campo Maior com 23, Gavião com 11, Fronteira com nove e Alter com quatro. Os restantes concelhos não apresentam dados, uma vez que a unidade de saúde não divulga números inferiores a três.

Desde o início da pandemia, no distrito, já recuperaram da doença um total de 6243 pessoas, existindo mais 61 recuperações a registar nas últimas 24 horas, sendo que há 12 internamentos na área de abrangência da ULSNA. O número de óbitos subiu no último fim-de-semana e apenas no boletim de ontem foram divulgados no boletim. Há agora 257 óbitos, tendo sido reportados três óbitos, dois dos quais reportados no concelho de Elvas e uma em Campo Maior.  

De acordo com os dados da ULSNA, o número de testes realizados desde o início da pandemia é de 102.575, tendo sido realizados nas últimas 24h um total de 305 testes.

Recordamos que os dados fornecidos pela ULSNA dizem respeito até às 10h do dia em que são divulgados, têm por base apenas os resultados efectuados em laboratórios públicos e não são divulgados números inferiores a três por concelho, pelo que poderá haver discrepâncias relativamente aos dados divulgados pelos municípios.
Publicidade