COVID-19: Distrito com 54 novas infecções nas últimas 24 horas

A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejo (ULSNA) registou nas últimas 24 horas mais 54 novos casos de infecção por COVID-19 no distrito de Portalegre. De acordo com o boletim epidemiológico desta quarta-feira, dia 24, há ainda registo de mais 17 recuperações e mais dois internamentos.

De acordo com os dados divulgados no boletim, o distrito de Portalegre contabiliza agora um total de 123 casos activos, mais 37 casos face ao dia anterior, sendo que dos novos casos registados 35 são no concelho de Nisa, cinco em Campo Maior, quatro em Fronteira, três em Castelo de Vide, dois em Elvas, dois em Portalegre, um Ponte de Sor, um em Marvão e outro em Monforte.

De forma global e olhando para os concelhos do distrito, Nisa é agora o concelho com mais casos activos, 43 no total, seguindo de Marvão com 21, Portalegre com 15, Campo Maior com nove, Fronteira com sete, Castelo de Vide com seis, Gavião com seis, Ponte de Sor com cinco, Elvas com três, Monforte com três e Sousel com três. Os restantes concelhos não apresentam dados, uma vez que a unidade de saúde não divulga números inferiores a três.

Desde o início da pandemia, o distrito contabiliza um total de 6121 infecções, sendo que recuperaram da doença um total de 5752 pessoas, mais 17 recuperações, e o número de óbitos mantém-se em 246. Há ainda a destacar seis internamentos, mais dois face ao dia anterior.

De acordo com os dados da ULSNA, o número de testes realizados desde o início da pandemia é de 96.546, tendo sido realizados nas últimas 24h um total de 202 testes.

Reiteramos que os dados fornecidos pela ULSNA dizem respeito até às 10h do dia em que são divulgados, têm por base apenas os resultados efectuados em laboratórios públicos e não são divulgados números inferiores a três por concelho, pelo que poderá haver discrepâncias relativamente aos dados divulgados pelos municípios.
Publicidade