COVID-19: Distrito com 176 casos activos e mais 12 novos casos de infecção nas últimas 24h

A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejo (ULSNA) registou nas últimas 24 horas mais 12 novos casos de infecção por COVID-19 no distrito de Portalegre. De acordo com o boletim epidemiológico desta terça-feira, dia 30, há registo de mais 13 recuperações e o número de internamentos subiu para 12, mais dois do que ontem.

De acordo com os dados divulgados no boletim, o distrito de Portalegre contabiliza agora um total de 176 casos activos, menos três casos face ao dia anterior, sendo que dos novos casos registados seis são no concelho de Campo Maior, dois em Portalegre, um em Avis, um em Nisa, um em Castelo de Vide e outro em Ponte de Sor.

De forma global e olhando para o número de casos activos em cada concelho, Nisa é o concelho com mais casos, 50 no total, seguido de Campo Maior com 41, Portalegre com 20, Elvas com 11, Gavião com 11, Marvão com 10, Fronteira com nove, Castelo de Vide com oito, Ponte de Sor com cinco e Monforte com quatro. Os restantes concelhos não apresentam dados, uma vez que a unidade de saúde não divulga números inferiores a três.

Desde o início da pandemia, no distrito já recuperaram da doença um total de 5790 pessoas, mais 13 recuperações no último dia, e o número de óbitos mantém-se em 246. Há ainda a destacar 12 internamento, mais dois do que ontem.

De acordo com os dados da ULSNA, o número de testes realizados desde o início da pandemia é de 97.369, tendo sido realizados nas últimas 24h um total de 188 testes.

Reiteramos que os dados fornecidos pela ULSNA dizem respeito até às 10h do dia em que são divulgados, têm por base apenas os resultados efectuados em laboratórios públicos e não são divulgados números inferiores a três por concelho, pelo que poderá haver discrepâncias relativamente aos dados divulgados pelos municípios.
Publicidade