COVID-19: Casos positivos no lar e creche da Misericórdia de Sousel

A Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Sousel confirmou a existência de três casos positivos de COVID-19 na Residência Sénior e um caso de infecção de uma funcionária da creche.
Em nota publicada nas redes sociais, a instituição refere que uma funcionária testou positivo à COVID-19 na terça-feira, dia 5, tendo sido testados todos os funcionários e utentes na quinta-feira, dia 7. Os resultados dos testes foram conhecidos este sábado e confirmaram que dois utentes estão infectados, encontrando-se «bem, sem sinais aparentes compatíveis com COVID-19».

No seguimento desta situação, a Câmara colocou à disposição da Misericórdia de Sousel mais de meia centena de testes rápidos, para que pudessem ser novamente submetidos à análise todos os funcionários e os utentes da instituição, tendo os resultados obtidos ditado que mais nenhum utente, nem mais nenhum funcionário testou positivo à Covid-19. Já quanto às Creche e Jardim de Infância, após realização dos testes rápidos, foi detectado um caso positivo entres as educadoras e auxiliares.

Publicidade