COVID-19: Casos positivos entre alunos do Agrupamento de Escolas de Avis

O Município de Avis anunciou esta quarta-feira, dia 23, que duas turmas do Agrupamento de Escolas de Avis foram colocadas em isolamento profiláctico devido «à existência de casos de infecção entre alunos» do estabelecimento de ensino.

Durante o dia de ontem uma turma do 7.º ano havia ficado em isolamento e hoje foram colocadas mais duas, uma do 7.º ano e outra do 6.º ano, com o objectivo de «evitar a propagação do vírus em contexto escolar».

De acordo com os dados divulgados pelo Município, nas últimas 24 horas registaram-se oito novos casos de infecção, o que eleva para 12 o número de casos activos no concelho.

Em comunicado, a Câmara assume que «a situação que enfrentamos actualmente no concelho é preocupante, mas iremos ultrapassá-la da melhor forma e com a maior brevidade possível», sendo que para tal a autarquia insta a população a observar as recomendações das Autoridades de Saúde, sobretudo o uso de máscara, lavagem e desinfecção frequente das mãos, respeito pelo distanciamento físico, evitar ajuntamentos e respeitar as indicações de isolamento profiláctico.

Publicidade