COVID-19: Alto Alentejo prossegue para 3.º fase do plano de desconfinamento

O distrito de Portalegre vai prosseguir para a 3.º fase de desconfinamento que entra em vigor na segunda-feira, dia 19, uma vez que nenhum dos 15 concelhos apresenta uma taxa de incidência superior a 120 ou 240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

A terceira fase do plano de desconfinamento elaborado pelo Governo prevê a abertura de todas as lojas e centros comerciais, bem como de restaurantes, cafés e pastelarias (com o máximo quatro pessoas por mesa no interior ou seis por mesa em esplanadas), até às 22h30 nos dias de semana ou 13h nos fins-de-semana e feriados.

Será ainda permitida a abertura de cinemas, teatros, auditórios, salas de espectáculos e também lojas de cidadão com atendimento presencial por marcação.

A partir de segunda-feira está também autorizada a prática de modalidades desportivas de médio risco, actividade física ao ar livre até seis pessoas e a realização de eventos exteriores com diminuição de lotação (5 pessoas por 100 m ²). Os casamentos e batizados também poderão acontecer, mas com 25% de lotação.

Nesta nova fase o os alunos do Ensino secundário e ensino superior regressam ao modo presencial.

Publicidade