COVID-19: Alto Alentejo com mais um óbito e sete novos casos nas últimas 24h

A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejo (ULSNA) registou nas últimas 24 horas um óbito associado à COVID-19, registado no concelho de Campo Maior, e mais sete novas infecções. No boletim emitido esta segunda-feira, dia 13, pela unidade de saúde, há ainda a registar mais 30 recuperações e o número de internados mantém-se em oito.  

De acordo com os dados divulgados no boletim, nas últimas 24 horas foram registadas sete novas infecções pelo que há agora um total de 309 casos activos, menos 25 do que ontem. Os novos casos foram registados nos concelhos de Campo Maior (+1), Elvas (+3), Nisa (+1), Ponte de Sor (+1) e Sousel (+1).

De forma global e olhando para o número de casos activos em cada concelho, Ponte de Sor é o concelho com mais casos, 76 no total, seguido de Campo Maior com 60, Elvas com 52, Nisa com 35, Portalegre com 26, Sousel com 24, Fronteira com 12, Castelo de Vide com sete, Gavião com seis, Avis com cinco e Gavião com cinco. Os restantes concelhos não apresentam dados, uma vez que a unidade de saúde não divulga números inferiores a três.

De acordo com os dados da ULSNA, o número de testes realizados desde o início da pandemia é de 100.172, tendo sido realizados nas últimas 24h um total de 48 testes.

Reiteramos que os dados fornecidos pela ULSNA dizem respeito até às 10h do dia em que são divulgados, têm por base apenas os resultados efectuados em laboratórios públicos e não são divulgados números inferiores a três por concelho, pelo que poderá haver discrepâncias relativamente aos dados divulgados pelos municípios.
Publicidade