COVID-19: Alto Alentejo com 13 novas infecções nas últimas 24h

A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejo (ULSNA) registou nas últimas 24 horas mais 13 novos casos de infecção por COVID-19. De acordo com o boletim emitido esta segunda-feira, dia 27, o distrito contabiliza um total de 447 casos activos, sendo que no último dia se verificaram mais sete recuperações e o número de internados mantém-se em nove.

De acordo com os dados divulgados no boletim, o distrito de Portalegre contabiliza um total de 447 casos activos, mais seis face ao dia anterior, sendo que os novos casos de infecção foram registados nos concelhos de Avis (+2), Campo Maior (+1), Castelo de Vide (+1), Gavião (+1) Monforte (+1), Nisa (+3), Ponte de Sor (+4) e Portalegre (+2).

De forma global e olhando para o número de casos activos em cada concelho, Elvas é o concelho com mais casos, 111 no total, seguido de Campo Maior com 74, Sousel com 60, Portalegre com 58, Ponte de Sor com 41, Avis com 35, Nisa com 34, Gavião com 8, Alter, com seis, Arronches com seis, Crato com quatro, Monforte com quatro e Fronteira com três. Os restantes concelhos não apresentam dados, uma vez que a unidade de saúde não divulga números inferiores a três.

Desde o início da pandemia, no distrito, já recuperaram da doença um total de 6383 pessoas, existindo mais sete recuperações a registar nas últimas 24 horas, sendo que há nove internamentos na área de abrangência da ULSNA. O número de óbitos situa-se no 260, sendo que durante o fim-de-semana ocorreu mais um falecimento, desta feita registado no concelho de Elvas.  

De acordo com os dados da ULSNA, o número de testes realizados desde o início da pandemia é de 104.107, tendo sido realizados nas últimas 24h um total de 45 testes.

Recordamos que os dados fornecidos pela ULSNA dizem respeito até às 10h do dia em que são divulgados, têm por base apenas os resultados efectuados em laboratórios públicos e não são divulgados números inferiores a três por concelho, pelo que poderá haver discrepâncias relativamente aos dados divulgados pelos municípios.
Publicidade