COVID-19: Alto Alentejo com 12 novas infecções nas últimas 24h

O distrito de Portalegre regista nas últimas 24 horas mais 12 novos casos de infecção por COVID-19 e mais 22 recuperações, pelo que há agora um total de 433 casos activos, de acordo com o boletim de situação epidemiológica emitido esta terça-feira, dia 28, pela Unidade Local de Saúde do Norte Alentejo (ULSNA).

De acordo com o documento, os novos casos foram registados em Alter (+1), Avis (+1), Elvas (+1), Gavião (+2), Marvão (+1), Monforte (+2), Ponte de Sor, (+1), Portalegre (+2) e Sousel (+1).

De forma global e olhando para o número de casos activos em cada concelho, Elvas é o concelho com mais casos, 109 no total, seguido de Campo Maior com 71, Portalegre com 58, Sousel com 55, Ponte de Sor com 41, Avis com 34, Nisa com 31, Gavião com 7, Arronches com seis, Monforte com seis, Alter com cinco, Crato com quatro e Fronteira com três. Os restantes concelhos não apresentam dados, uma vez que a unidade de saúde não divulga números inferiores a três.

Desde o início da pandemia, no distrito, já recuperaram da doença um total de 6405 pessoas, existindo mais 22 recuperações a registar nas últimas 24 horas e o número de internamentos subiu para 10, mais um do que ontem. O número de óbitos mantém-se inalterado com 260 mortes a lamentar.

De acordo com os dados da ULSNA, o número de testes realizados desde o início da pandemia é de 104.336, tendo sido realizados nas últimas 24h um total de 229 testes.

Recordamos que os dados fornecidos pela ULSNA dizem respeito até às 10h do dia em que são divulgados, têm por base apenas os resultados efectuados em laboratórios públicos e não são divulgados números inferiores a três por concelho, pelo que poderá haver discrepâncias relativamente aos dados divulgados pelos municípios.
Publicidade