Colisão no IP2 faz um morto e cinco feridos. Criança de 11 anos foi transportada de helicóptero para Lisboa

Uma colisão entre dois automóveis no IP2, na estrada que liga a Alagoa a Alpalhão, provocou a morte de uma mulher de 44 anos, e cinco pessoas ficaram feridas, uma das quais, um menino de 11 anos, foi transportado num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Segundo o que nos foi possível apurar, a colisão envolveu uma família da zona de Portalegre, que seguia numa das viaturas com quatro ocupantes, os quais ficaram feridos, e as outras duas vítimas, mãe e filho, seguiam na outra viatura que terá entrado em despiste, provocando a colisão.

A vítima mortal é Françoise Faustino, directora técnica da APPACDM de Castelo Branco, e seguia numa das viaturas envolvidas na colisão com o seu filho de 11 anos, que ficou gravemente ferido, tendo sido mesmo necessário que fosse transportado de helicóptero para Lisboa.

O alerta para a ocorrência foi dado às 18h42, tendo sido mobilizados bombeiros e veículos das corporações de Castelo de Vide, Portalegre, Nisa e Crato, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Portalegre, e um helicóptero do INEM, além da GNR, num total de 40 elementos, apoiados por 15 viaturas. O óbito da mulher foi declarado no local, tendo o corpo sido encaminhado para o serviço de Medicina Legal do hospital de Portalegre.

Os outros quatro feridos, um grave – uma mulher de 50 anos, e três ligeiros – um jovem de 15, uma jovem de 18 e um homem de 54, foram transportados para o hospital de Portalegre, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre.

Publicidade