Colisão faz seis feridos

Seis feridos, dois deles em estado grave, é o resultado da colisão entre um ligeiro de passageiros e uma carrinha de transporte escolar entre Sousel e Santo Amaro.

O acidente ocorreu por volta das 08 horas, na Estrada Nacional (EN) 372, entre Sousel e Santo Amaro. Na viatura de transporte escolar da autarquia de Sousel seguiam três jovens e o motorista, e no ligeiro de passageiros – um Renault Clio, seguia um casal, o condutor e uma jovem grávida, que são os feridos que inspiram mais cuidados, sobretudo o condutor, de 21 anos, que foi transportado para o Hospital de Portalegre e operado de urgência devido às múltiplas fracturas e traumatismos. Ao seu lado seguia a jovem grávida, de 18 anos, que também foi considerada ferida grave devido às fracturas nos membros inferiores, mas nem a jovem nem o feto correm perigo de vida.

Na carrinha, além do motorista, de 33 anos, viajavam duas alunas, de 17 e 19 anos, e ainda um rapaz de 18, que seguiam em direcção à Escola. Foram igualmente assistidos no Hospital de Portalegre, mas tiveram alta ao início da tarde.

A estrada esteve cortada em ambos os sentidos e o as operações de socorro mobilizaram 26 operacionais e 12 viaturas, entre bombeiros, GNR e INEM.

Publicidade