Centro de Lazer da Portagem abre esta quinta-feira

O Município de Marvão anunciou esta quarta-feira que o Centro de Lazer da Portagem irá abrir já amanhã, quinta-feira, dia 3 de Junho, e de acordo com as determinações da Direcção-Geral da Saúde e «com todas as regras de higiene e segurança asseguradas, de forma a ser um local seguro para os seus utilizadores e respectivos funcionários».

De acordo com o Município, durante o mês de Junho, a piscina do Centro de Lazer apenas abrirá apenas, entre as 10h e as 20h, de dia 3 a 6, de dia 10 a 13, e nos fins-de-semana de 19 e 20 e 26 e 27.

Será implementado um conjunto de medidas pela autarquia, bem como restrições e deveres dos utilizadores. Haverá controlo de entradas, com um máximo de 150 utilizadores em simultâneo, é obrigatório obedecer às indicações de distanciamento, assim como todas as demais regras de segurança, expostas nas informações existentes no interior das instalações e junto aos tanques, e é obrigatório manter o distanciamento de segurança na fila de entrada, quando for caso disso.

Devem ser respeitados os corredores de circulação que estão definidos, serão disponibilizados doseadores de álcool gel para uma regular desinfeção das mãos, é obrigatório utilizar máscara no interior das instalações e utilizar chinelos dentro das instalações e em todo o espaço envolvente às piscinas.

Não serão disponibilizadas espreguiçadeiras, nem cadeiras, mas os utentes terão a possibilidade de usar pequenas cadeiras ou bancos de praia, se assim o desejarem, mas apenas no espaço envolvente das piscinas, excluindo-se a área de relvado.

Encontram-se disponíveis guarda-sóis colocados na envolvente dos tanques, mas os mesmos não podem ser arrastados para outras zonas do espaço e será efectuada uma higienização regular dos espaços de uso público, com especial incidência nos acessos e casas de banho.

Publicidade